quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Momento dica de maquiagem


MAQUIAGEM LEVE É O DESTAQUE DO OSCAR 2015

O look com tons neutros foi um dos destaques do tapete vermelho da festa do cinema que aconteceu neste domingo. O maquiador Vito Mariella dá dicas de como adotar a tendência
O tapete vermelho do Oscar sempre é sinônimo de sofisticação e looks inspiradores. Tendências são consagradas através das escolhas das celebridades que desfilam pela festa do cinema internacional. A premiação deste ano, que aconteceu no último domingo, 22, em Los Angeles, reforçou a beleza em cores leves na maquiagem. A atriz Sienna Miller foi uma das celebridades que adotou o look em tons neutros e pele fresca, com cílios ressaltados e batom nude rosado.
Segundo o maquiador Vito Mariella, do Liceu de Maquiagem, os tons pastel são opções perfeitas para balancear o resultado final de um look. “Gosto das cores claras quando a roupa tem muita informação ou quando o cabelo está mais elaborado”, afirma.
A atriz Sienna Miller foi uma das adeptas do visual fresh. Ela optou por um cabelo preso torcido e complementou a produção com um olho esfumado e um batom nude rosado. “Achei a Sienna uma das mais bonitas no tapete vermelho. A maquiagem privilegiou um esfumado ao redor dos cílios, com um toque de preto mais pesado na parte superior dos olhos. A boca natural fez com que o foco permanecesse no olhar”.

MENOS É MAIS

A tendência que propõe looks leves e ultrafemininos também esteve presente nas últimas temporadas de moda nacionais e internacionais. Segundo Vito, a leveza dos looks é um reflexo da moda que enfatiza a cada temporada que “menos é mais”. “Isso se reflete também na maquiagem. A mulher moderna quer parecer naturalmente linda sem esforço”.

Vale investir em tons rosados de batons, blushes e sombras para compor visuais que vão do tradicional romântico ao moderno e sofisticado. As cores claras são versáteis e dão suavidade a qualquer produção.

PARA SE INSPIRAR

Não há regras na hora de escolher os produtos que farão parte do make. “A maquiagem é feita para a mulher se divertir. Se você está se sentindo bem, está tudo certo!”, diz Vito. A sugestão do expert é sempre pensar no tom de sua pele e na cor da roupa quando quiser investir na maquiagem em tons pastel. "Gosto de combinar cores quentes com os tons claros, como marrom avermelhado”, diz o expert.
Para quem quer se inspirar na maquiagem com aparência natural que dominou o tapete vermelho do Oscar, a dica de Vito é fazê-la em diversas camadas. “Pincéis de esfumar são bem vindos para chegar ao resultado natural”, afirma. Veja abaixo uma sugestão de produtos para se inspirar em uma maquiagem leve digna de tapete vermelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário