segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dia da Árvore na Rede Natura...A Natureza agradece por sua compra!

Oi gente querida! Trago uma notícia bem bacana! 
No Dia da Árvore, parte das vendas online serão revertidas para o plantio de mudas.
Em comemoração ao Dia da Árvore, a Rede Natura destinará 5% do valor* das compras online da próxima segunda-feira (21/09) ao plantio de mudas e espécies nativas da Mata Atlântica. 
A parceria da Natura com a Fundação SOS Mata Atlântica é mais uma iniciativa para manter a floresta em pé. A ONG atua há 28 anos na proteção da mata, considerada a mais ameaçada do País.
Ao comprar na Rede Natura em 21 de setembro, você contribui para o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, ajudando assim na preservação e conservação de várias espécies de árvores em todo o Brasil.
Aproveite o dia para comprar os seus produtos preferidos e contribuir para manter a floresta em pé!
____________________________________________________________
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 28 anos na proteção dessa floresta que é a mais ameaçada do país. A organização realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Saiba mais em www.sosma.org.br.
____________________________________________________________
Outras ações da Natura para manter a Floresta em Pé:
Somos conscientes da nossa responsabilidade com o planeta. Por isso, desde 2007 colocamos em prática o Programa Carbono Neutro, oferecendo aos nossos clientes produtos que tiveram 100% das suas emissões de gases de efeito estufa neutralizadas. Nossos produtos são neutros considerando todo seu processo de desenvolvimento, desde a extração de matérias-primas até o descarte das embalagens. 
Com o Programa Carbono Neutro buscamos reduzir nossas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e apoiamos diversos projetos que contribuem para a manutenção das florestas em pé e sua regeneração na Amazônia - os benefícios climáticos destes projetos são convertidos em créditos de carbono que compramos para neutralizar nossas emissões. O pensamento é simples: o que não conseguimos reduzir, precisamos compensar. Saiba mais:
. Apoiamos o primeiro projeto do mundo de conservação da Floresta em Pé que vende créditos de carbono dentro de uma terra indígena. De acordo com o líder indígena, Almir Suruí: “O desenvolvimento só é alcançado por quem tem uma visão de médio e longo prazo. As futuras gerações também têm direito de viver, direito de ter floresta. A floresta não precisa ser intocada, mas tem de ser usada com responsabilidade”. 
. Apoiamos o projeto de Restauração de Matas Ciliares e do Entorno de Nascentes das Cabeceiras do Rio Xingu realizado pelo ISA (Instituto Socioambiental) e seus parceiros. Além dos benefícios diretos para a mata e nascentes do rio, o projeto incentivou a criação da Rede de Sementes que oferece uma alternativa de renda a agricultores familiares, assentados da reforma agrária, índios e famílias de baixa renda.

Comprar agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário