quinta-feira, 31 de março de 2016

Sabe como cuidar dos seus pés? Confira aqui na Loja Virtual da Natura

Dicas para cuidados com os pés

A pele dos pés é mais espessa e resistente que a de outras áreas do corpo. Por isso a sola fica com calosidade e células mortas com facilidade.
Para retirar o excesso de calosidade é importante esfoliar a região dos calcanhares e a sola e depois hidratar.

Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho durante dez minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Em seguida massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante.
Corte as unhas no máximo a cada quinze dias, de preferência após o banho. Também pode simplesmente apará-las com uma lixa, sobretudo se regularmente for à pedicure. Não se deve cortar as unhas demais e nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujeira. Se as cortar muito, pode correr o risco de encravar uma unha.
Para ter unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado pois pode haver risco de inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.
Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água durante o banho. Deve passar a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.

Mas para que eles fiquem com uma aparência apresentável é necessário dar uma atenção especial a eles.

Os pés são a base de sustentação do nosso corpo, trabalham o dia inteiro e por isso merecem cuidados especiais e descanso, mesmo que tenham sido feitos para aguentar a pressão exercida pelo peso do corpo.
Para compensar o desgaste natural dos pés, é fundamental mudar alguns hábitos e adotar medidas simples e que podem evitar complicações futuras

Rachadura nos pés

As rachaduras nos pés é um verdadeiro incomodo. As fissuras abertas facilitam a entrada de bactérias e doenças através dos pés.
Porque ocorrem as rachaduras?
Algumas rachaduras ocorrem por se andar muito descalço, ou com sandálias e tamancos abertos. Além disso, intoxicação, má circulação, mal funcionamento dos rins e doenças da pele também causam rachaduras nos pés e ressecamento.

Lixar demais os pés deixa a camada da pele mais fina, obrigando o organismo a renová-la, deixando mais dura e espessa. O melhor é lixar bem pouquinho ou não lixar, e hidratar muito.


Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma ser esquecidos. Além de tudo, isso evitar que a pele fique ressecada.
O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. As calosidades que costumam aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passam de uma reação natural da pele ao atrito.

Dicas de Produtos para os Pés
Creme Desodorante Hidratante para os Pés Algodão Tododia - 50ml - por R$ 19,80

Nenhum comentário:

Postar um comentário